Vereador João Marcos Luz homenageia doutor Marcelus Negreiros com Moção de Aplausos

por victor.farias — publicado 26/06/2019 12h39, última modificação 26/06/2019 12h39

O vereador João Marcos Luz (MDB) realizou um ato solene na manhã desta quarta-feira, 26 de junho de 2019, para homenagear o doutor Marcelus Motta Negreiros com uma Moção de Aplausos, pelo importante trabalho realizado que beneficia principalmente a população de baixa renda, a partir da Ação Olhar com Cuidado.

"O doutor Marcelus Negreiros está levando às comunidades carentes atendimento, esperança e alegria. Lá no meu bairro as pessoas ficaram gratas pela ação realizada pelo doutor. O Estado e o Município, muitas vezes, não oferecem condições para as pessoas que mais necessitam. São ações como a Olhar Com Cuidado que proporcionam oportunidade de atendimento para muitas famílias. O interesse do doutor é só humano, interesse de ajudar o próximo. Não sou pastor, mas deixo uma mensagem bíblica que reflete esta ação comunitária. Cito aqui 1 Coríntios 13: 'E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria'. Sem o amor nada é possível. É uma simples homenagem, mas é um reconhecimento desta Casa. Que este ato sirva de incentivo para que a equipe continue este belo percurso", disse.

Marcelus Motta Negreiros é natural de Manaus, Amazonas, onde fez o curso de Medicina. Em 2003 veio para o Acre quando concluiu o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e tem Título de Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica. Fez Mestrado em Medicina e Saúde na Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia e Doutorado na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Hoje, Negreiros é Professor Adjunto da Universidade Federal do Acre e, desde 2005, atende a comunidade urbana e rural da capital do Acre.

"Me sinto honrado pela homenagem. Já completamos dez anos destas ações comunitárias. Esta moção de aplausos representa muito para minha pessoa e para todos os alunos. Quando você é médico de família e comunidade conhece as pessoas, não só as doenças. No início acharam que eu queria ser candidato e na época me afastaram da função. Com apoio de muitas pessoas, começamos a atender a nossa comunidade lá no Boa União, na Baixada da Sobral com os alunos de medicina e enfermagem. As ações foram crescendo nestes dez anos", disse o doutor Negreiros.

Negreiros promove ações itinerantes no Estado do Acre, visando levar às comunidades mais carentes consultas para toda a família. Os atendimentos são realizados por uma equipe formada por estudantes da UFAC e por profissionais que se interessam por este trabalho.

"Parabenizamos toda a equipe do doutor Marcelus Negreiros que busca garantir o direito social à saúde para muitas famílias, indo até a região destas para atendê-las com toda estrutura que o doutor possui. Ações comunitárias itinerantes como estas promovidas pela equipe de Negreiros contribuem para a construção e ampliação de um mundo mais humano", concluiu João Marcos Luz.