Vereador João Marcos Luz cobra da Prefeitura e Governo do Estado segurança nos ônibus

por victor.farias — publicado 02/05/2019 18h51, última modificação 02/05/2019 18h51

Na sessão deliberativa da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 02 de maio, o Vereador João Marcos Luz (MDB) lamentou a situação de insegurança dos motoristas e usuários do transporte público de Rio Branco. O emedebista afirmou que o rombo aos cofres públicos no governo do PT é o grande responsável pelos problemas de violência na cidade. Na noite de ontem, mais dois ônibus foram assaltados, desta forma, Luz prestou solidariedade e disse que é necessário buscar soluções urgentemente.

"Minha solidariedade aos motoristas de ônibus e usuários do transporte coletivo que sofrem total insegurança. O medo tomou conta dos trabalhadores e usuários. Vou sugerir que a bilhetagem eletrônica seja implantada 100%, tirando dos ônibus qualquer quantia em dinheiro, e vou cobrar do Governo do Estado um plano de segurança especialmente para o transporte coletivo porque é onde anda a maioria da população. O Governo do Estado e a Prefeitura tem que garantir um transporte coletivo com segurança à população. A dívida de R$ 3,8 bilhões do Governo Estadual anterior vem afetando a vida do cidadão acreano. Esta foi a herança deixada pelo PT", declarou.

Luz informou ainda que aguarda da RBTRANS o novo projeto que modificará o funcionamento do sistema de transporte coletivo de Rio Branco. Além disso, agendou uma reunião com o vice-governador do Estado, Major Rocha, para tratar sobre a segurança dos motoristas e usuários de ônibus.

"Enviei um ofício ao superintendente Nélio Anastácio para buscar informações sobre estas mudanças. Estou aguardando a resposta. Marquei também uma reunião com o vice-governador do Acre para que possamos de imediato realizar ações efetivas, como a possibilidade de policiamento dentro dos ônibus", concluiu.