Vereador Jakson Ramos realiza audiência pública sobre combate ao racismo

por julianaqueiroz — publicado 26/03/2018 17h15, última modificação 26/03/2018 17h52

Na manhã desta segunda-feira, 26, realizou-se na Câmara Municipal de Rio Branco uma audiência publica em alusão ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, que ocorre no dia 21 de março. A audiência foi uma iniciativa do mandato do vereador, Dr. Jakson Ramos, que ao longo de sua carreira política vem pautando diariamente a respeito das lutas e políticas publicas afirmativas para a comunidade negra.

Com a participação e apoio de mais de 20 instituições voltadas a luta contra o racismo e o preconceito, a audiência tratou de diversas questões voltadas aos negro e negras do município de Rio Branco e do estado do Acre de uma forma geral.

Gestores públicos, membros de conselhos, sociedade civil organizada e toda a comunidade de uma forma geral, fizeram uso da tribuna da CMRB para externar seus anseios e expectativas no que tange as política afirmativas de igualdade racial.

A gestora da Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEADPIR, Elza Lopes, apresentou ao publico as mais diversas ações que a prefeitura de Rio Branco vem fazendo para combater o racismo, e principalmente, o racismo institucional.

O Vereador, Dr. Jakson Ramos, vem desde o inicio do seu mandato levantando esta bandeira de luta pela igualdade racial e sempre pautando seus colegas de parlamento e a sociedade em geral, a debater sobre esse assunto tão nocivo para nossa comunidade.

"Gostaria de agradecer a todas as pessoas presentes. Esta audiência pública é de extrema relevância para a sociedade rio-branquense. Em uma época de retrocessos, onde direitos adquiridos vem sendo retirados, onde direitos humanos tornou-se motivo de ódio, o entendimento pela sociedade de que o racismo e a discriminação existem sim, e estão matando os nossos jovens negros e negras, é de fundamental importância para o combate dessas práticas. Nosso mandato preza por esta luta, estamos aqui para ajudar no que pudermos, e juntos combatermos o racismo em todas as suas formas", ressalta o vereador.

Estiveram presentes na sessão, além de Jakson Ramos, os vereadores Rodrigo Forneck - PT e Artêmio Costa - PSB.

Assessoria Parlamentar

Foto: Luiz Moura