Vereador Jakson Ramos passará a assumir a prefeitura de Rio Branco

por Victor Augusto Farias publicado 04/08/2020 13h20, última modificação 04/08/2020 13h20

Devido as eleições que ocorrerão no final deste, algumas mudanças serão necessárias e estão sendo adotadas, pois como a prefeita Socorro Neri (PSB) estará disputando a reeleição e não possui vice-prefeito, quem assumiria seria o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Morais (PSB).

O processo seria natural e normalmente se o mesmo também não estivesse disputando a reeleição. Caso assumisse, ficaria inelegível.

A procuradoria da Câmara apresentou duas propostas, a de que o parlamentar que não for concorrer assumisse por indicação da Câmara ou que votasse pela autorização da chefia de gabinete estivesse à frente da prefeitura.

Em votação proposta pela presidente Lene Petecão (PSD) o nome indicado para assumir foi o do vereador Jakson Ramos (PT) que não estará disputando o pleito deste ano. No próximo dia 05 até o dia 07 de agosto, Jakson estará à frente do executivo municipal.

Victor Augusto – assessoria CMRB