Vereador Jakson Ramos e Semsa realizam palestra sobre Doação Voluntária de Medula Óssea

por julianaqueiroz — publicado 25/09/2017 11h20, última modificação 25/09/2017 13h40

A secretaria municipal de saúde – SEMSA em parceria com o vereador Dr Jakson Ramos realizaram na tarde da última sexta-feira 22, na FAAO, uma palestra que teve como objetivo, conscientizar a sociedade sobre a doação de medula óssea, órgãos e tecidos. O público alvo do evento foram os agentes comunitários de saúde.

O palestrante e coordenador do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea da Região Norte, Lindberg Oliveira, falou sobre os benefícios do transplante de medula óssea. “Nós estamos aqui para explicar o que é o transplante de medula óssea e como a comunidade pode ajudar sendo doador de medula. Sempre ouvimos falar de doação de sangue, doação de órgãos e a medula também pode ser doada e serve para o tratamento de 70 doenças, através do transplante de medula” destacou lindberg.  

O vereador Dr Jakson Ramos, que já é cadastrado para doar medula óssea ressaltou que é preciso mobilizar toda a população acreana para que juntos possamos salvar mais vidas. “No Acre, atualmente, pouco mais seis mil pessoas estão cadastradas para doarem medula óssea. O nosso estado não atingiu a meta de cadastros de doadores e está em último lugar, entre todos os estados da federação. Precisamos nos conscientizar e solidarizar e ajudar a salvar vidas” ressaltou Jakson Ramos.

A coordenadora da Central Estadual de Transplante Regiane Ferrari, disse que ainda existe muita resistência da sociedade a respeito do tema doação de órgãos. “Ainda encontramos resistência e dificuldade de conversar com a sociedade a respeito do assunto. Queremos mostrar nesses encontros, os benefícios que existem após um transplante. Devemos abrir nossa mente, todos nós devemos ter uma atitude de amor ao próximo. Após o transplante, a vida continua, e é aí, onde acontece o milagre” enfatizou Ferrari.

 

Assessoria

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.