Vereador Ismael Machado volta a cobrar do Executivo o abono financeiro aos servidores da saúde

por Lumarques — publicado 03/02/2022 16h44, última modificação 03/02/2022 16h44

O vereador Ismael Machado (PSDB), usou a fala no grande expediente da sessão desta quinta-feira (03) para reiterar sua indicação feita ao Executivo para a concessão de abono financeiro aos servidores municipais da saúde.

‘’Os funcionários da saúde o que eles estão passando o que eles estão sofrendo, nessa pandemia não tem igual, todas as profissões, todas as categorias tem a sua importância, mas vamos ser justo, os servidores da saúde eles merecem todo o nosso reconhecimento e toda nossa valorização, não é possível que o Executivo Municipal não conceda um abono aos servidores da área da saúde, pela amor de Deus’’,  lamentou o vereador.

Em outra pauta, preocupado com a situação do Rio Acre, o parlamentar também apresentou indicação ao Executivo para a construção de uma estação de tratamento de esgoto que terá por finalidade o tratamento da água e esgoto despejado pelo Canal da Maternidade.

’O objetivo desta indicação é para que haja o tratamento adequado do esgoto, removendo os poluentes da água previamente usada pela população, de forma a devolvê-la aos corpos hídricos em boas condições e de acordo com os parâmetros exigido pelos órgãos ambientais. Para tanto, devem ser criadas as ETEs, ou Estações de Tratamento de Esgoto. Nesses locais, o esgoto passa por diversos processos, químicos, físicos e/ou biológicos, que garantem a retirada dos poluentes de forma eficaz’’ , justificou.