Vereador Ismael Machado volta a cobrar melhorias no Calçadão Raimundo Escócio

por Marcela Jansen publicado 11/05/2023 17h35, última modificação 11/05/2023 20h28

O vereador Ismael Machado (PSDB) ) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quinta-feira, 11, comemorou a revitalização da praça de esportes no Bairro Bela Vista. Na oportunidade, lembrou que foram dois anos lutando, junto a prefeitura, para a reforma no local.

Machado também voltou a cobra paliativo no Calçadão Raimundo Escócio que, segundo ele, cedeu mais um pouco. “Novamente baixou, levei para o presidente Alcides e ele se comprometeu de fazer o paliativo para que as pessoas possam transitar ali. São muitos comerciantes e milhares de pessoa passam por aquele local”.

O vereador fez também cobrança de roçagem no Bairro Carandá. “Reforco aqui meu pedido de roçagem no bairro Carandá. Vai ser inaugurado uma Quadra de Esportes, porém, nas ruas o mato está muito alto, porque não é feito a roçagem. Antes de subir aqui, fui com toda humildade na Zeladoria, falei com diretores e me prometeram que iriam lá, mas não cumprem o que é acordado. Isso acaba gerando desgaste para população e nos deixa em uma situação difícil. Então, peço e que seja efetivada a devida roçagem no bairro Carandá”.

Ainda em sua fala, o parlamentar cobrou o cronograma de planejamento e execução das ruas do município de Rio Branco.

“Vou falar até que seja feito, Rua João Florêncio (Wanderley Dantas) venho lutando para que seja feito, foi feita Indicação, tava na programação de fevereiro, passou março, abri e estamos em maio. Toda semana passo esse pedido para os diretores e presidente da EMURB, quero chegar elogiando a gestão, como inicie a fala nesse parlamento. Enfim, solicito um cronograma de planejamento e execução das ruas e da cidade de Rio Branco”.

Por fim, Ismael cobrou a execução em projeto aprovado em benefício a crianças.

“Tem um projeto muito bonito chamado Família Acolhedora, onde crianças em vulnerabilidade social ao invés de serem mandadas para abrigos são acolhidas por famílias, ano passado foi aprovado nesta casa, um projeto que beneficia essas famílias com um salário mínimo, porem, nenhuma família foi contemplada com o pagamento desses salários, por burocracia e morosidade do pode publico. Foi aprovado, falta efetivar”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)