Vereador Ismael Machado reforça a importância de apoiar o esporte na Capital

por Marcela Jansen publicado 19/09/2023 16h15, última modificação 19/09/2023 16h12

O vereador Ismael Machado (PSDB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco na manhã de terça-feira, 19, evidenciando ação de reciclagem na Capital e apoio em preservação ao Meio Ambiente.

“Visita que fiz a CooperPlast que tem realizado um excelente trabalho em favor da cidade de  Rio Branco. São sacolas, garrafas pet, lixos que iriam para nossos rios e igarapés, prejudicando o meio ambiente. Essa cooperativa recolhe esse material e depois devolve para sociedade em forma de produtos recicláveis uteis para sociedade. Solicito, uma sessão em apoio ao trabalho dessa cooperativa, um prazo mais alongado para que possa ser feito o financiamento de maquinário e equipamentos. Cooperativa que tem contribuindo com meio ambiente, tem gerado emprego e  fomentado a economia”, disse.

O vereador ressaltou ainda sobre a realização de audiência publica em defesa do Esporte.

“Tivemos nesta Casa, uma excelente audiência publica onde debatemos a atual situação da diretoria de esportes, recursos destinados e depoimentos emocionantes em que os convidados puderam expressar a dificuldade na capital acreana. Pudemos ver a falta que faz e a importância do retorno da secretaria municipal de esporte, felizmente, conseguimos chegar ao encaminhamento”.

Na sequência, o parlamentar pontuou sobre o encerramento da Supercopa de futsal.  “O esporte ensina, educa e forma o cidadão. Agradeço a Fundação Garibaldi Brasil pelo apoio, tivemos uma grande final com um excelente jogo, centenas de pessoas prestigiando os atletas e o evento e aos poucos estamos resgatando o futsal acreano. O deputado federal Coronel Ulisses foi um grande apoio nessa ação e vamos juntar nossas emendas para ano que vem a festa ser maior. De 40 para 100 equipes nos mesmos moldes, é o poder publico realizando competições”.

O vereador apresenta Projeto de Lei que institui o titulo Campos Pereira que visa homenagear pessoas ou entidades de destaque anual no esporte municipal. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)