Vereador Ismael Machado questionada multas aplicadas na Rodoviária da Capital

por Marcela Jansen publicado 18/10/2023 19h10, última modificação 18/10/2023 19h10

O vereador Ismael Machado questionou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) acerca das multas aplicadas nas intermediações da Rodoviária de Capital. A fala ocorreu durante a sessão de quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Rio Branco.

Na ocasião, o parlamentar pontuou sobre a importância de campanhas educativas antes da aplicação de multas. "Precisamos educar mais e punir menos. Ali na Rodoviária estão multando até as pessoas que embarcam e desembarcam para fazer suas viagens. Não dá para aceitar isso, a maioria das pessoas que param ali é só para buscar ou deixar passageiros, e mesmo assim estão sendo multadas", disse o vereador.

Machado reforça que muitas pessoas não estão cientes das sinalizações na rodoviária, por isso defende uma campanha educativa. "Vamos fazer uma campanha que ensinar as pessoas quais locais são proibidos estacionar ali na rodoviária. O que não podemos aceitar são essas multas de forma indiscriminada. Portanto, deixo aqui meu repúdio", finalizou.