Vereador Ismael Machado propõe regulamentação do Serviço de Acolhimento Familiar em Rio Branco

por Lumarques — publicado 21/09/2021 17h27, última modificação 21/09/2021 17h27

Na sessão desta terça-feira (21), o vereador Ismael Machado (PSDB), destacou a importância do trabalho exercido pela Secretaria de Assistência Social dos Direitos Humanos no Serviço de Acolhimento Familiar em Rio Branco.

O serviço  voluntário é realizado por famílias acolhedoras que realizam o cadastro para  receberem em suas casa crianças afastadas judicialmente das suas famílias.

‘’É um lindo trabalho oferecido aqui na cidade de Rio Branco, esse serviço de acolhimento já existem em varias cidades do Brasil aqui no Estado do Acre só existe aqui no município de Rio Branco’’, afirmou o vereador.

De acordo com o parlamentar, o Serviço de Acolhimento Familiar ainda não é regulamentado e por isso irá propor a regulamentação com a apresentação de Projeto de Lei bem como um auxilio para  essas famílias  que fazem o acolhimento familiar.

‘’Já existe isso, já esta preconizada no Ministério do Desenvolvimento Social, a oportunidade de você colocar um valor para que essas famílias possam utilizar nos sustentos, comprando alimentos, comprando roupas e dando dignidade para essa criança no período em que ela esteja sendo acolhida’’ concluiu.