Vereador Ismael Machado pede vigilância armada 24h em agências bancárias, cooperativas e Correios

por Marcela Jansen publicado 08/02/2023 17h24, última modificação 08/02/2023 17h24

O vereador Ismael Machado (PSDB) apresentou na manhã de quarta-feira, 8, durante sessão no parlamento municipal, um Projeto de Lei que propõe a contratação de vigilância armada, 24 horas por dia, nas agências bancárias públicas e privadas, agências dos correios e nas cooperativas de créditos da Capital acreana.

O texto propõe ainda que os vigilantes permaneçam no interior da instituição bancária, em local seguro para que possam se proteger em função de sinistro num período de 24 horas, de posse do botão de pânico e terminal telefônico para acionar a polícia, caso necessário.

“Tenho acompanhado o que vem acontecendo dentro das instituições bancárias. Nossa população tem receio de utilizar o serviço bancário após as 17h,18h por estarem sendo abordados dentro do terminal de atendimento. Além de presenciarem cenas de sexo, temos praticamente um comercio se instalando na estrutura. Somente o monitoramento interno não está resolvendo. Antigamente tínhamos vigilância aramada 24h por dia, mas o serviço foi retirado. É preciso oferecer segurança a população, por isso proponho esse PL”, finalizou