Vereador Ismael Machado pede encerramento da Zona Azul

por Marcela Jansen publicado 23/04/2024 14h40, última modificação 23/04/2024 14h40

Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na terça-feira, 23, o vereador Ismael Machado deu sua opinião a respeito da Zona Azul e destacou que, ao invés de trazer segurança e organização, a medida está prejudicando o comércio local.

“O comércio no centro da cidade está falindo, e as pessoas, os comerciantes que são empreendedores que pagam seus impostos, que geram impostos que aquecem o comércio estão em dificuldade e precisando de ajuda.”

Machado destacou o mau funcionamento da zona azul e pediu em nome dos comerciantes locais o encerramento da zona e uma reorganização por parte da RBTrans, para não haver dificuldades no desenvolvimento de seus negócios.

“Temos que incentivar o desenvolvimento e não criar dificuldades, temos que incentivar o crescimento dos negócios no centro, os comerciantes precisam de ajuda ali no centro da cidade, aparentemente pensamos que teríamos uma organização, mas não está ajudando o crescimento da cidade, o que está acontecendo é que a zona azul não funcionou e não funciona, eu faço aqui então a indicação para o encerramento da zona azul.”

Além disso, o vereador anunciou a realização do seu projeto "Adote uma Praça", e finalizou fazendo uma indicação para a criação de creches noturnas, para oportunizar trabalhadores, principalmente mulheres, que precisam trabalhar e estudar durante a noite, mas enfrentam dificuldades por não terem onde deixar seus filhos.

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo a CMRB)