Vereador Ismael Machado destaca trabalhos realizados pelo programa de Serviço de Acolhimento Familiar em Rio Branco

por Lumarques — publicado 09/06/2022 14h18, última modificação 09/06/2022 14h18

Na sessão desta quinta-feira (09) o vereador Ismael Machado (PSDB), destacou os trabalhos realizados pelo Serviço de Acolhimento Familiar, programa da SASDH – Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O orador parabenizou o coordenador do projeto, Pastor Crispim Machado e fez menção ao Projeto de Lei, de sua autoria, já apresentado na casa que regulamenta os serviços para que famílias voluntárias e previamente cadastrada, avaliada e capacitada pelo Serviço de Acolhimento Familiar, possam acolher criança ou adolescente em seu núcleo familiar, sem intenção de realizar adoção e que possam receber um auxilio financeiro da prefeitura para custear despesas do acolhido.

Ainda em sua fala, Ismael comemorou o apoio ao PL, ainda em tramitação na casa legislativa, e registrou a agenda realizada com o prefeito Tião Bocalom (Progressistas), representantes da OAB, Defensoria Pública e Judiciário onde ficou pactuado o aporte de um salário mínimo para ajudar as famílias acolhedoras.

‘’Quero parabenizar o executivo na pessoa do prefeito Tião Bocalom por ter sido sensível a essa causa por ter dado a palavra que irá financiar esse lindo projeto para que essas famílias que praticam esse lindo ato de amor, para que elas possam receber uma ajuda para manter os cuidados com as crianças que serão acolhidas ’’.

Ao final, apresentou uma Moção de Aplausos à Maria do Socorro Pereira pelo serviço prestado em prol das pessoas mais  necessitadas.