Vereador Ismael Machado destaca resultado favorável para motoristas de aplicativos após reunião com o superintendente da RBtrans

por Lumarques — publicado 16/11/2022 16h20, última modificação 16/11/2022 16h20

Na sessão desta quarta-feira (16) o vereador Ismael Machado (PSDB) Destacou positivamente a agenda realizada na última quinta-feira (10) com os membros da Comissão de Transporte da CMRB, os representantes dos motoristas por aplicativo e o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito – RBtrans, Francisco José Benício Dias. O parlamentar pontuou os encaminhamentos, dentre eles, a projeção da mudança na Legislação vigente visando liberdade profissional aos trabalhadores.

‘’Nessa reunião nós conseguimos o compromisso do superintendente da RBtrans para revogar a portaria que, de certa forma, poderia prejudicar os demais motoristas de aplicativo, tivemos êxito da revogação da portaria e também ficou pactuado que será remetido novamente para essa Casa a referida Lei, ficamos felizes pelo resultado pois os motoristas vão garantir a liberdade e a tranquilidade para exercer suas profissões”, comemorou o vereador.

Já em outra pauta, o parlamentar cumprimentou a RBtrans pela sinalização de cruzamento no Bairro Tucumã; e, por fim, voltou a tratar da defesa do Projeto de Lei Complementar n°64/2022; de monitoramento de bairros abertos.

‘’Existe toda uma normatização, desde já colocamos também a oportunidade para quem queira contribuir, olhar o PL, retirando ou colocando algum inciso ou artigo para que todos sejam beneficiados. Não permitir essa parceria pública e privada é um retrocesso’’, finalizou.