Vereador Ismael Machado destaca relevância do Projeto Ruan

por Marcela Jansen publicado 30/05/2023 18h10, última modificação 30/05/2023 18h09

O vereador Ismael Machado (PSDB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de segunda-feira, 30, e destacou o Projeto Ruan, no qual foi aprovado pela Casa Legislativa e assinado na segunda-feira, 29, pela prefeitura. Na oportunidade, o parlamentar solicitou uma Moção de Louvor como reconhecimento da relevância do projeto.

“Projeto Ruan é uma rede humanizada de atendimento a menor e ao adolescente, que tem como sistema de rede cooperação entre vários órgãos. Foi reconhecido nacionalmente, é motivo de orgulho poder acompanhar e de certa forma contribuir com esse trabalho e faço de forma verbal uma moção de louvor pelos serviços prestados ao projeto Ruan e que entre em tramitação nesta casa”.

Ainda em sua fala, o vereador agradece a efetivação do projeto de Lei, família acolhedora.

“E foi definitivamente assinado o projeto de Lei, que irá remunerar as famílias que acolhem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. O programa família acolhedora, através de psicólogas e assistentes sociais, trabalham na escolha dessas famílias e por incrível que pareça, as famílias que mais acolhem são as que têm menos condições, mas mesmo assim acolhem e cuidam dessas crianças”.

Por fim, o parlamentar faz cobranças a EMURB em benéfico ao bairro Vitoria.

“Não vamos olhar pro retrovisor, vamos olhar pra frente e nesse sentido, cobrando a EMURB. Fiz solicitações para ruas no bairro Vitoria que está totalmente intrafegável, mas esperamos que com o programa recupera Rio Branco aquela comunidade possa ser contemplada que já passou do tempo”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)