Vereador Ismael Machado destaca debate sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024

por Marcela Jansen publicado 11/07/2023 15h03, última modificação 11/07/2023 15h03

O vereador Ismael Machado destacou na sessão de terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco sobre a audiência pública ocorrida na segunda, 10, no qual debateu o Projeto de Lei Complementar Nº 11/2023 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para 2024.

O debate atendeu a um requerimento do próprio vereador, que também é presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Executivo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.

Na ocasião, o vereador Ismael pontuou sobre a importância do debate. “A LDO é um instrumento legal que visa estabelecer uma organização e transparência na administração, garantindo que o recurso público seja utilizado de forma adequada promovendo desenvolvimento econômico e social”, disse Machado. E acrescentou: “outra importância da LDO é a oportunidade de participação da população através da realização de uma audiência pública, bem como de consulta que pode ser feita a qualquer momento”.

O parlamentar também ressaltou a realização do arraial na Cidade do Povo, no último final de semana. “Foi um sucesso o evento e fico muito feliz de ter contribuído. O Paulo, que faz os eventos culturais e esportivos na comunidade, é um grande parceiro e nos procurou. Estive lá confraternizando com os moradores. Parabéns pelo sucesso”, falou.

Por fim, Machado relatou a participação também no arraial da Escola Chrizarubina Leitao Abrahao. “Visitamos o arraial e foi também um grande sucesso. Quero aproveitar e parabenizar a direção da escola pelo bom trabalho que vem desenvolvendo. Em 2021 fizemos uma indicação pedindo melhorias na acessibilidade da escola, posteriormente, em parceria com a Seagro, consegui articular uma horta na escola”.