Vereador Ismael Machado destaca ação realizada em prol da Conscientização sobre o Transtorno do Autismo

por Lumarques — publicado 05/04/2022 14h10, última modificação 05/04/2022 16h44

Na sessão desta terça-feira (05), o vereador Ismael Machado (PSDB), destacou a ação  “Corrida Azul” realizada no último domingo, na Arena da Floresta, com o objetivo da Conscientização e combate ao preconceito sobre o Transtorno do Autismo.

‘’Foi uma linda ação realizada por uma mãe, a Sara, que juntou vários colaboradores com o objetivo de combater o preconceito contra o Autismo. O preconceito só existe esse preconceito pela desinformação que ainda existe na sociedade, Autismo não é doença, o tratamento é multidisciplinar englobando diversos profissionais que atuam para combater esse transtorno’’ destacou o vereador.

Ainda sobre o tema, solicitou apoio do parlamento mirim para que apoie o Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar que institui a ‘’Semana de Conscientização do Autismo’’ e sugeriu que a ação  da Corrida Azul seja incluída na semana de conscientização.

Ao final, o parlamentar reiterou seu apoio aos servidores municipais da educação que reivindicam melhorias salariais.

“Nós recebemos aqui os membros da comissão dos grevistas da educação e pactuamos aqui uma ponte entre servidores e o executivo para que haja um entendimento, como presidente da Comissão de Orçamentos estarei aqui para ajudar no que for preciso”, afirmou.