Vereador Ismael Machado cobra apoio do Executivo ao Futebol acreano

por Marcela Jansen publicado 10/03/2023 14h11, última modificação 10/03/2023 14h11

Apoio ao Futebol profissional. O tema foi pautado pelo vereador Ismael Machado na quinta-feira, 9, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco. Na oportunidade, o parlamentar destacou que o prefeito Tião Bocalom, logo após assumir a gestão, se comprometeu em destinar recursos para os clubes acreanos, porém, até o momento não foram liberados.

“Em 2021, logo que assumiu o Executivo, o prefeito Bocalom visitou o Rio Branco Futebol Clube e sinalizou um apoio de R$ 60 mil para ajuda-los e ainda levar o nome da Prefeitura como patrocínio e apoio. Estamos em 2023 e até hoje o Clube não recebeu nada”, disse Machado.

E acrescentou: “na época o apoio foi super válido porque o RBFC representava a Capital em campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Eles levaram o nome da Prefeitura como patrocínio, porém, na prática nunca receberam nada”, falou.

Ismael lembrou ainda que durante a apreciação da Lei Orçamentária Anual na Casa Legislativa, apresentou uma emenda no qual incorporava ao orçamento do município a destinasse de recursos aos clubes que tivessem Escolinha de Futebol. Apesar de aprovada por unanimidade, o Executivo não cumpriu.

“Fiz uma propositura de emenda no orçamento para que o Executivo destinasse recursos aos clubes profissionais de Rio Branco que trabalham com escolinha de Futebol. O valor seria de R$ 240 mil, mas a falta de agilidade da Prefeitura tem prejudicado a liberação dos valores. O prefeito precisa abrir o olho, pois a maquina precisa andar e essa lentidão tem atrapalhado em muitas benfeitorias”.

Por fim, o parlamentar comemorou a revitalização na Rua México, na Baixada da Habitasa. “Apresentei Indicação solicitando a manutenção daquela rua. O mato tomava de conta ali, inclusive, em outra oportunidade mostrei aqui nessa Casa um vídeo que mostrava uma cobra ali naquele local. Fico feliz que a Prefeitura tenha passado por ali com obras”, finalizou.