Vereador Ismael Machado cobra a revitalização do Calçadão Raimundo Escócio

por Marcela Jansen publicado 04/05/2023 17h43, última modificação 04/05/2023 17h43

“O local precisa de uma revitalização com urgência”. A frase é do vereador Ismael Machado ao destacar as condições do Calçadão Raimundo Escócio, próximo a Ponte Sebastião Dantas, no Primeiro Distrito de Rio Branco. A fala ocorreu na manhã de quinta-feira, 4, durante a sessão no Câmara Municipal de Rio Branco.

O parlamentar destacou que o local é uma área comercial bastante movimentada, às margens do Rio Acre, e que já cedeu várias vezes ao longo dos últimos anos, causando até acidentes.

“Todo ano quando o rio seca o calçadão sede. Ano passado teve um acidente com uma fratura exposta naquele local com o senhor de idade. Mais uma vez venho aqui nessa tribuna pedir que a Prefeitura de Rio Branco interfira no local. É preciso uma revitalização, muitas pessoas transitam ali diariamente”, disse o vereador.

Na oportunidade, Ismael relatou que nesta semana o calçadão cedeu novamente. “Fica aqui o meu apelo a Emurb e Prefeitura de Rio Branco para que haja intervenção naquele local, e que possa ser feito um serviço paliativo, visto que temos um projeto em andamento na Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que possa ser refeito total aquele calçadão, om a ponte ligando até o supermercado Araújo”, frisou.

E acrescentou: “vou visitar a Secretaria mais uma vez para pedir agilidade. Já são três anos fazendo esse apelo e nada acontece. Vão esperar acontecer alguma tragédia para tomar uma atitude?”, questionou.

Por fim, o vereador relatou o incêndio ocorrido no Bairro Vitória. “A casa da senhora Jailda Cordeiro, devido a um vazamento de gás, incendiou. Darei o apoio necessário a essa senhora. Já estou contactando a Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, para dar o suporte necessário”, finalizou.