Vereador Hildegard Pascoal relata que “a população é quem tem tapado buracos nas ruas”

por Marcela Jansen publicado 14/02/2023 18h09, última modificação 14/02/2023 18h09

“Inaceitável que essas pessoas façam o trabalho do Poder Público”. A fala é do vereador Hildegard Pascoal ao relatar que moradores do Conjunto Canaã, no Bairro Areal, estariam realizando, por conta própria, a Operação Tapa-buraco. O pronunciamento ocorreu na sessão de terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco.

“É uma vergonha para a Prefeitura de Rio Branco ver os moradores tapando os buracos do bairro. Tão logo eu soube disso solicitei ao meu assessor que fizesse um levantamento das indicações que fiz ao Executivo pedindo ações naquela localidade e foram mais de cem”, disse o vereador.

Na ocasião, ele relembrou que o Canaã foi um dos primeiros conjuntos que ele pediu melhoramento na infraestrutura. Ele cobrou a Prefeitura uma resposta às indicações apresentadas.

“Não dá para achar normal o que está acontecendo. A própria população tapando buraco. Faço sempre minha prestação de contas com a população, não tenho rabo preso com nenhum político, com ninguém. Sou trabalho e provo isso com minhas ações enquanto vereador. Meu dever eu cumpro, a Prefeitura deveria cumprir o dela também”, falou Pascoal.

E acrescentou: “a impressão que a população tem é que nós, vereadores somos omissos em nosso trabalho, quando na verdade não. Estamos presentes nos bairros, conversando com a população, verificando as demandas, apresentando indicações, fiscalizando, mas o que é de responsabilidade da Prefeitura, e não é feito, reflete em nós. Só espero que no Verão o Executivo realize as obras necessárias para a população continuar trafegando normalmente”, finalizou.