Vereador Hildegard apresenta PL que obriga parques a terem brinquedos adaptados para crianças com deficiência e PL que cria Semana Municipal do Ciclismo

por Lucivania Marques publicado 08/10/2021 10h07, última modificação 08/10/2021 10h07

Na sessão desta quinta-feira (07), o vereador Hildegard Pascoal (PSL), apresentou dois Projetos de Leis, o primeiro destaca a importância da prática esportiva para saúde da população  e institui a Semana Municipal do Ciclismo.

‘’A prática esportiva é reconhecidamente uma forma de integração social entre as pessoas além de proporcionar qualidade de vida, tendo em vista os benefícios para a saúde’’ destacou o vereador.

O segundo Projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Os playgrounds infantis instalados em estabelecimentos de ensino, parques, clubes, áreas de lazer, públicos ou privados, no Município de Rio Branco, deverão disponibilizar brinquedos adequados ao uso de crianças com deficiência.

O parlamentar defendeu que espaços adaptados e convidativos às crianças com deficiência, concretizam o ideal de uma cidade mais humana e acolhedora.

 ‘’Brincar é da própria natureza do ser humano e na infância isso é ainda mais presente e estimulado já que permite o autoconhecimento, estimula as competências, gera resiliência, melhora a atenção e concentração, melhora a expressividade, incita à criatividade, desenvolve laços afetivos, aprende a viver em sociedade, melhora a saúde e muitos outros benefícios”, disse o vereador.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.