Vereador Francisco Piaba reforça a necessidade de melhorias nos ramais da Capital

por Marcela Jansen publicado 24/08/2023 14h07, última modificação 24/08/2023 14h07

O vereador Francisco Piaba, em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Rio Branco, voltou a cobrar a revitalização de ramais na capital acreana. Na oportunidade, ele citou que a comunidade clama por melhorias há tempos.

"Mais uma vez falo sobre ramais aqui nesta Casa. Peço que o prefeito Tião Bocalom, juntamente com o secretário Eracides, que escute as demandas dos moradores dos nossos ramais. É necessário uma revitalização urgente no ramal da Zezé, não é nem dois quilômetros de ramal", disse o parlamentar.

E acrescentou: "tem muita produção ali, fábricas de goma, hortaliças e, infelizmente, está aquele povo está abandonado pelo poder público. Então, reitero o pedido de revitalização. Antigamente era um asfalto, hoje em dia ele nem existe mais. É necessário refazer o asfalto".

O vereador citou também o Ramal do Rebancinho. Além de solicitar bueiro no local, pediu a revitalização no ramal. "Tem que meter máquina no local de novo, pois o serviço feito ali não está bom. Tem uma escola nesse ramal e os alunos não conseguem sequer andar direito, é muita lama. O prefeito e o secretário da Seagro precisam ir lá e ver de perto a péssima condição que aquelas pessoas vivem", frisou.

O Ramal João Paulino foi outro citado pelo vereador. "Ali se precisa de três bueiros. Deram uma arrumada no local, mas também não ficou bom. Na primeira chuva acaba tudo".

Por fim, Piaba falou sobre o Ramal do Riozinho do Rola. "Recebi um vídeo e a comunidade ali pede melhorias, pois faz muito tempo que não passa uma máquina no ramal. Portanto, peço ao prefeito que o pedido da comunidade que clama por um ramal melhor. Tem muita produção ali e precisamos ajudar nossos produtores a escoar".