Vereador Francisco Piaba pede celeridade nas obras da Ponte Metálica: “trânsito caótico”

por Marcela Jansen publicado 14/09/2023 16h22, última modificação 14/09/2023 16h22

Em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Francisco Piaba (União Brasil) cobrou agilidade na reforma da Ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Ponte Metálica, em Rio Branco.

O Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) apresentou na última terça-feira, 12, o projeto de manutenção da estrutura. Conforme o órgão, a ideia é que a obra seja feita no formato emergencial, tendo em vista a necessidade do fluxo de trânsito do Centro da capital do Acre. Até a conclusão, a ponte segue interditada.

O projeto de manutenção tem um orçamento estimado em R$ 3 milhões. Segundo o Deracre, a mobilização de trabalhadores para execução dos serviços deve ocorrer em três semanas, com prazo máximo de conclusão dos trabalhos em quatro meses.

“O que desejamos é que essa obra inicie o mais rápido possível, pois o trânsito naquela região está insustentável, está caótica. Imagina no final do ano como não será?”, questionou. E acrescentou: “a tendência é piorar ainda mais, portanto, peço urgência nessa obra”, disse.

Por fim, o vereador frisou sobre os problemas nos bueiros dos bairros Santa Inês e Recanto dos Buritis. “Ali o que tem instalado são mini bueiros e cada dia a situação só piora naqueles bairros. Uma chuva de leve já piora a situação no local porque o tamanho do bueiro não comporta muita água. Se no verão já ocorrer transtorno, imagina no inverno. Portanto, peço ao secretário Joabe que olhe com atenção e carinho para aquelas pessoas”.