Vereador Francisco Piaba alerta para a falta de tratamento dos esgotos que são despejados no Rio Acre

por Lumarques — publicado 15/09/2022 13h57, última modificação 15/09/2022 13h57

Na sessão desta quinta-feira (15) o vereador Francisco Piaba (União Brasil) que também é presidente da Comissão do Meio Ambiente na casa legislativa, fez um alerta para a falta de tratamento de esgoto no município de Rio Branco que é despejado no Rio Acre sem o devido tratamento.

‘’Estamos vendo a situação das estações elevatórias de tratamento de esgoto de Rio Branco e pedimos mais seriedade, pois o que não pode é o esgoto cair nos nossos rios e igarapés a céu aberto. Vamos fiscalizar direitinho e o problema tem que ser resolvido. Foram feitas essas estações elevatórias e não está sendo feito nada lá, está servindo de enfeite’’, lamentou o vereador.

Ainda em sua fala, apresentou indicação ao executivo para o serviço de limpeza no açude localizado no Polo Benfica, onde os moradores da região utilizam a água para uso próprio.

‘’Eles têm ali é água do açude, e eles pedem a limpeza desse açude pra comunidade, pedimos encarecidamente aos nossos secretários, Carlos do Meio Ambiente e ao Eracides da SEAGRO, que faça o serviço de limpeza do açude. É um açude comunitário, as pessoas tiram água dali pra uso’’, disse o vereador.