Vereador Fábio Araújo solicita cópias de contrato entre FBG e restaurante em Sena Madureira

por Marcela Jansen publicado 26/09/2023 15h48, última modificação 26/09/2023 15h48

“A legalidade desse ato é questionável”. A frase é do vereador Fábio Araújo (PDT) ao mencionar a contratação de restaurante em Sena Madureira, no valor de R$ 205 mil, pela Fundação Garibaldi Brasil para “serviços de assessoria para elaboração de trabalhos técnicos e prestação de contas referente à operacionalização da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022) no âmbito do Município de Rio Branco.

“Essa é mais uma traquinagem da Prefeitura de Rio Branco (...) trabalho na área de consultoria e confesso a vocês que nunca ouvi falar nessa empresa. O Estado é grande, mas conheço 90% das empresas e reforço que citada nessa dispensa de licitação nunca vi”, disse o vereador ao requerer da gestão municipal cópias do contrato. “Se eu estiver errado reconhecerei meu erro aqui nesse plenário, do contrário buscarei a suspensão do contrato”.

Fábio citou ainda a possibilidade de a prefeitura decretar emergência pela seca no município. “O verão já está passando e inverno chegando. Prefeitura vem desenhando um decreto emergencial para justificar a seca, mas na realidade é mais uma traquinagem. Só espero que essa Casa não seja omissa com relação a esses procedimentos que estão sendo tomados pela gestão municipal”.