Vereador Fábio Araújo ressalta preocupação com o programa Ramais da Dignidade

por Marcela Jansen publicado 09/05/2023 17h42, última modificação 09/05/2023 17h42

Em pronunciamento na sessão de terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Fábio Araújo destacou algumas preocupações acerca do programa Ramais da Dignidade, lançado na última segunda-feira, 8, pela prefeitura da Capital.

Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que parte do maquinário apresentado pelo Executivo é utilizado na zona urbana na manutenção diária.

"Depois do lançamento do programa, metade dos equipamentos saiu para o trabalho do dia a dia na capital acreana. Cerca de 15 equipamentos estão identificados como Zeladora e Emurb", frisou o parlamentar.

Araújo falou ainda sobre Transacreana. Ele disse que os moradores da região reclamam que não estão recebendo informações da prefeitura sobre a recuperação dos ramais naquela localidade.

"Me preocupa muito como será realizada as obras na Transacreana. Lá temos cerca de 40 mil pessoas e que, hoje, estão a mercê da ineficiência do Executivo. Ontem me informaram que a recuperação lá ocorrerá através do Estado e não pela Prefeitura de Rio Branco", falou o vereador.

Fábio voltou a cobrar a planilha de ações na recuperação dos ramais a ser executada pelo Executivo.

"Esta Casa não acompanhou nenhuma das tratativas da prefeitura junto ao Estado para os trabalhos naquela região. Os produtores rurais que moram ali também não possuem conhecimento de nada. Aí eu pergunto ao prefeito: como serão os trabalhos nos ramais nesse verão? Precisamos dessas informações e ninguém na prefeitura se dispõe a dar", ressaltou.

Por fim, Fábio destacou a revitalização da passarela na Rio Grande do Sul.

"Agradeço a Emurb e Zeladoria que se dispuseram a ir ao local com suas equipes e reconstruir a passarela, atendendo a um pedido antigo das pessoas que moram ali nas proximidades".