Vereador Fábio Araújo diz que pobreza no Acre atingi mais de 413 mil pessoas e alerta o poder público: "Precisamos de oportunidades"

por Lumarques — publicado 12/07/2022 13h57, última modificação 12/07/2022 13h57

Na sessão desta terça-feira (12) o vereador Fábio Araújo (PDT) usou a tribuna no grande expediente para apresentar dados do aumento da população atingida pela pobreza em nosso Estado. O parlamentar apresentou a pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas  (FGV Social) que aponta que o Acre está entre as 14 unidades da federação que têm  mais de 40% de sua população na situação de extrema pobreza atingindo mais de 412 mil pessoas.

Após a exposição dos números, o pedetista fez um alerta aos pares e questionou o poder público Estadual e Municipal sobre a existência de planejamentos para mudar o atual cenário.

“Trago essa reflexão aos nobres pares, essa pauta deve ser debatida nesta casa, pois é de nossa responsabilidade apresentar projetos que tragam oportunidades para a nossa população, que traga o desenvolvimento e aproveito para questionar os nossos governantes se estão pensando em um planejamento para mudar esse cenário tão preocupante”, concluiu.