Vereador Fábio Araújo cobra respostas para a reversão do Saneamento Básico de Rio Branco

por Lumarques — publicado 19/10/2021 19h13, última modificação 19/10/2021 19h13

Na sessão desta terça-feira (19), o vereador Fábio Araújo (PDT), destacou a preocupação com a situação do processo de reversão do Sistema de Saneamento Básico de Rio Branco. O parlamentar afirmou que vem acompanhando o processo que está previsto para janeiro de 2022 e lamentou a falta do envio do plano de ação e retomada para o município, que até o momento não foi enviado para apreciação do parlamento mirim.

‘’Nós estamos um pouco mais de 2 meses para assumir de volta o Sistema de Saneamento e Abastecimento do município de Rio Branco pela prefeitura de Rio Branco, já fizemos varias Audiências Públicas, varias reuniões junto ao Executivo, pedimos junto ao Executivo que eles nos apresentasse o plano de ação o plano de retomada de serviço e até então nada foi apresentado’’, lamentou o vereador.

Ainda em sua fala, teceu duras criticas a gestão do prefeito quanto a nomeação da secretária  de saúde, Sheila Vieira, que responderá interinamente pelo Saerb após a exoneração de Pollyana Garcia.

“O prefeito tem muita boa vontade, mas falta gestão e uma equipe boa ao seu lado. Temos quatro secretárias descobertas, sem secretários à frente, na qual outros secretários ficam à frente, mas que sequer conseguem dar conta das suas. É uma sobrecarga que finda não cuidando nem de A e nem de B”, afirmou o parlamentar.