Vereador Fábio Araújo apresenta o PL que institui o ‘’Dia Municipal do Cosplay’’ a ser comemorado anualmente no dia 21 de julho

por Lumarques — publicado 24/05/2022 13h30, última modificação 24/05/2022 13h30

O vereador Fábio Araújo (PDT), na sessão desta terça-feira (24), com intuito de incentivar a cultura, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei  que institui o ‘’Dia Municipal do Cosplay’’  no âmbito do município de Rio Branco, a ser comemorado anualmente, no dia 21 de julho e que passe a integrar o calendário oficial de eventos de Rio Branco.

‘’A prática Cosplay é uma oportunidade de aproximar a comunidade das diversas culturas envolvidas no universo geek, que compreende práticas culturais do Japão, da Coreia do Sul, América Do Norte e até da Europa. Além de proporcionar transformações que ocorrem na junção de duas culturas distintas, ou seja, proporcionar ao público uma vivência artísticas intercultural’’, destacou o vereador.