Vereador Emerson Jarude registra Boletim de Ocorrência relatando ameaças

por julianaqueiroz — publicado 28/11/2018 16h05, última modificação 28/11/2018 16h11

O Vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (sem partido) esteve no Departamento de Inteligência da Polícia Civil registrando Boletim de Ocorrência relatando ameaças contra ele e sua família. Através de um perfil anônimo em uma rede social, o autor das mensagens afirmou estar seguindo o vereador, manifestou a vontade de agredi-lo, e ameaçou de morte Jarude e membros da sua família.

Nas mensagens enviadas na noite de segunda-feira, 26, o perfil anônimo iniciou a conversa injuriando o vereador, utilizando termos como “vereadorzinho covarde”, “otário”, “bichona” e vários outros, e posteriormente ameaçou contra a vida de Jarude, seu irmão e pai.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da 5ª Regional, que irá apurar os fatos e rastrear de onde parte as mensagens anônimas. O vereador afirma que recebe falas anônimas de injúria frequentemente desde o início do mandato em 2017, mas espera que no caso das ameaças, o responsável seja punido.

“Não é a primeira vez que sou alvo de ataques de perfis anônimos, e tenho consciência que enquanto realizamos um trabalho responsável, ético e transparente, incomodamos muita gente. No entanto, as mensagens ultrapassaram o limite do senso comum, e espero que o ou os responsáveis sejam identificados”.

Assessoria

 

error while rendering plone.comments