Vereador Emerson Jarude promove "Ação Qualidade de Vida na Comunidade"

por julianaqueiroz — publicado 05/06/2017 17h45, última modificação 05/06/2017 18h13

Rio Branco é a capital brasileira com o maior número de obesos, de acordo com os dados da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) divulgada em 2013, e pensando nisso, o gabinete do vereador Emerson Jarude (PSL) propôs um projeto para contribuir com a diminuição desses números: Ação Qualidade de Vida na Comunidade.

A aula inaugural do projeto, que consiste no oferecimento de aulas gratuitas de ginástica aeróbica e alongamento, aconteceu no final da tarde deste sábado, 03, em uma praça no Bairro Morada do Sol com a participação de cerca de 50 pessoas. As aulas serão dadas por um profissional de Educação Física contratado pelo gabinete do vereador.

A conselheira tutelar Graziele Morais conta que a ideia além de promover práticas saudáveis ainda é uma forma de aproximar os moradores do bairro: “A iniciativa é ótima não só pelo lado da saúde, mas moro ao lado de pessoas que não conheço e estar fazendo as aulas juntos é uma oportunidade para nos aproximar dos vizinhos”,

A auxiliar administrativa, Silvana Zanatta diz que pelo fato de ocorrerem próximo da sua residência, as aulas serão bem mais fáceis de frequentar, sendo um estimulo a mais para que ela esteja participando ativamente.

De acordo com Jarude as aulas ocorrerão às segundas e quartas às 6h, terças e quintas às 18h e às 17h no sábado. Para o vereador o projeto, além de contribuir com o incentivo a prática de esportes e qualidade de vida, é uma iniciativa para a ocupação de espaços públicos pela comunidade.

"O projeto piloto está acontecendo aqui na Morada do Sol, mas o nosso grande objetivo é com o tempo levá-lo a outros bairros de Rio Branco, principalmente os mais carentes de ações governamentais", diz o vereador.