Vereador Emerson Jarude destaca preocupação com saneamento básico no município de Rio Branco

por Lumarques — publicado 27/04/2021 15h04, última modificação 27/04/2021 15h04

Na sessão desta terça-feira (27), o vereador Emerson Jarude (MDB) usou sua fala no grande expediente para ressaltar a preocupação com o resultado do saneamento básico no município de Rio branco. O vereador apontou a preocupação com resultado do relatório produzido pelo Instituto Trata Brasil, onde Rio Branco está entre as capitais, com pior saneamento básico do Brasil. ‘’A gente precisa ter um olhar para isso, porque sabemos que isso interfere diretamente nas outras condições como por exemplo na saúde, dignidade humana, combate à pobreza e uma série de outras coisas’’ ressaltou o vereador.

Ainda em sua fala o parlamentar comentou em relação a vacinação que está acontecendo no Município de Rio Branco, informou que precisa avançar para outros grupos e fez a sugestão para que a Prefeitura de Rio Branco faça uma busca ativa pelos idosos.

Concluindo o parlamentar fez um alerta aos avanços das facções criminosas e lamentou o ocorrido na Fazenda Santa Carmem, que se localiza próximo a Rondônia, relatando a invasão com fortes homens armados o que resultou grandes prejuízos aos proprietários, que tiveram seus bens destruídos.