Vereador Emerson Jarude destaca emenda ao Plano Plurianual do Município que visa ampliação do atendimento às pessoas com autismo

por Lumarques — publicado 05/10/2021 14h48, última modificação 05/10/2021 14h48

O vereador Emerson Jarude (MDB) destacou apresentação de mais uma emenda ao PPA do Município, a sétima; esta, visando à obrigatoriedade de ampliação do atendimento às pessoas com autismo no município de Rio Branco.

O parlamentar criticou a gestão do prefeito Bocalom (Progessistas) afirmando que a sugestão da emenda foi pensada devido ausência de uma meta para ampliação do atendimento para essas famílias.

“Desde o meu primeiro ano de mandato, atuo como amigo desse movimento. Como vereador temos a obrigação de ouvir, intermediar apoio e garantir a execução de políticas públicas, e essa emenda foi pensada justamente por isso, porque não vimos sequer um incentivo, nem uma meta foi pensada para ampliação desse atendimento, se conseguirmos ao logo de 4 anos atender pelo menos a demanda reprimida já vamos avançar e muito”, disse o vereador.