Vereador Emerson Jarude denuncia erros na entrega de kits escolares da Prefeitura

por victor.farias — publicado 03/07/2019 13h48, última modificação 03/07/2019 13h48

O vereador Emerson Jarude (sem partido) apresentou na sessão desta quarta-feira, 03, um relatório de escolas, creches e pré-escolas da Rede Municipal que receberam os kits escolares da Prefeitura. No documento, Jarude expõe que a entrega foi feita de forma incompleta, demonstrando incongruências do que foi prometido pela Prefeitura.

Ao fiscalizar o recebimento dos materiais após receber denúncias de pais, professores e gestores, o vereador conta que foram identificadas três situações diferentes que demonstram a ineficiência na entrega dos materiais.

“Identificamos escolas que receberam os kits de forma incompleta, em que não constavam alguns dos itens divulgados pela Prefeitura; Materiais que foram entregues em número menor ao que constava na nota de recebimento; e escolas que receberam o material por completo, mas que não atendeu a realidade da demanda escolar”, explica.

Amplamente divulgada pela Prefeitura, a entrega dos kits escolares foi anunciada em solenidade de abertura do Ano Letivo Municipal no dia 11 de março. De acordo com informações divulgadas pela própria Prefeitura, a ação iria contemplar os 25 mil alunos matriculados e seriam entregues 49 itens até o dia 20 de março.

“Estamos no meio do ano e até agora essa situação não foi resolvida. Nós fizemos um relatório de visitas nas escolas e constatamos isso com provas documentais. Levarei esses documentos ao Ministério Público por entender a seriedade de divulgar uma ação que não está correspondendo com a realidade”, afirma o Jarude.

Assessoria