Vereador Emerson Jarude anuncia que irá destinar R$ 55 mil de emenda para educação

por julianaqueiroz — publicado 04/10/2017 14h22, última modificação 04/10/2017 14h22

Anualmente os vereadores de Rio Branco podem destinar a quantia de R$ 55 mil de emenda parlamentar para as áreas de educação, saúde, assistência social, obras e serviços públicos. E nesta quarta-feira, 04, o vereador Emerson Jarude anunciou que irá direcionar o valor da emenda para a compra de brinquedos didáticos para as mais de 15 creches e 29 pré-escolas municipais, totalizando 14 mil crianças.

A iniciativa beneficiará crianças com idade de dois a cinco anos de toda Educação Infantil Municipal, incluindo ainda as portadoras de necessidades especiais, cerca de 150 crianças.

O Secretário Municipal de Educação, Márcio Batista, afirmou que a Educação Infantil em Rio Branco está vivendo um grande processo de expansão e atualmente recebe mais matrículas do que o Ensino Fundamental.

“A Educação Infantil é uma grande rede, em que cada vez mais crianças têm sido incluídas. Com os materiais que serão adquiridos com a emenda estaremos dotando as nossas escolas de mais recursos didáticos para diversificar a rotina escolar nessa fase importante em que as crianças aprendem brincando.”, diz o secretário.

Em plenária, Jarude destacou que todos os países considerados desenvolvidos investem maciçamente em educação, e que por seu poder transformador, a educação deveria ser prioridade no Brasil.

“Infelizmente ainda preferimos investir em carnaval, estádio de futebol, e aqui no Acre, especificamente, em empresas que rapidamente declaram falência. Sabemos que nossa emenda não vai transformar a realidade do ensino infantil, bem longe disso, mas seguiremos fazendo a nossa parte.”, afirma o vereador.

O Poder Executivo ainda irá analisar se a emenda poderá ser destinada para a compra dos materiais. Se aprovada, de acordo com o secretário de educação, será utilizada no ano letivo de 2018.