Eber Machado denuncia possíveis irregularidades na prefeitura e pede apuração do MPAC

por Marcela Jansen publicado 22/10/2025 17h25, última modificação 22/10/2025 17h24

 

O vereador Eber Machado (MDB), durante a sessão de quarta-feira, 22, na Câmara Municipal, fez duras críticas à gestão e levantou possíveis irregularidades em obras e contratos da Prefeitura de Rio Branco. O parlamentar iniciou seu discurso relembrando promessas feitas pela administração e afirmou ter recebido informações de que algumas obras estariam sendo realizadas com energia irregular.

Na oportunidade, ele pediu a atuação da Energisa e do Ministério Público do Acre (MPAC) para apurar o caso. “A prefeitura está trabalhando desde 2023 com energia irregular e a Energisa não faz nada. O Ministério Público precisa intervir e tomar providências”, declarou Eber.

O vereador também comentou a situação do programa Minha Casa, Minha Vida, afirmando que os investimentos são oriundos do governo federal e que o município deve prestar contas à população sobre a execução das obras. “Esses investimentos são recursos do povo, não do prefeito. É preciso transparência na condução dessas obras e respeito ao cidadão”, ressaltou.

Eber informou ainda que pretende apresentar requerimentos à Câmara com documentos e comprovantes sobre os fatos citados, reforçando a necessidade de apuração. “Até comprovante de PIX nós já temos. Notas fiscais também. Isso precisa ter um basta, e o Ministério Público precisa agir”, concluiu o vereador.