Vereador denuncia ameaça a produtores por parte das facções

por victor.farias — publicado 20/08/2019 13h44, última modificação 20/08/2019 13h44

Um dos principais assuntos no parlamento municipal desta terça, 20, foi o requerimento do vereador Mamed Dankar (PT) que pede apoio da mesa diretora e encaminhe ao Governador do Estado do Acre, para que junto ao setor competente, instale uma Base da Policia Militar na Vila Verde, km 58 da estrada AC 90, Transacreana.

“A população tem convivido com muita insegurança em toda a municipalidade, situação que tanto tem perturbado o sossego das famílias Rio-branquenses, por isso, como fiel cumpridor de meu papel, venho por intermédio deste cobrar do Poder Público Estadual que seja instalada uma Base da Policia Militar na Vila Verde para conter a violência e a marginalidade, foram inúmeros residentes e comerciantes que nos procuraram solicitando que pudéssemos cobrar ações mais céleres por parte dos órgãos responsáveis”, disse Dankar.

Estudantes, professores e comerciantes do entornos, atestam que as esquinas daquelas imediações ficam marginais há espera da saída dos estudantes e clientes para praticar roubos de objetos pessoais.

Por conta disso até o escritório da Secretaria de Produção e Agronegócio/Emater encontra-se fechado.

“Solicitamos que sejam aumentadas de forma significativa, as ações policiais com a intensificação de rondas nesses locais, bem como, entendemos que, com a existência de uma Base Policial em muito contribuirá para a diminuição das ocorrências de roubos de veículos, gados e outros tipos de furtos e de violências”, destacou o parlamentar.

Não é de hoje que a Câmara de Rio Branco vem buscando intervir e colaborar com a busca de segurança na capital. Semana passada foi realizada uma audiência publica para tratar a respeito do assunto.

Victor Augusto - ASCOM/CMRB