Vereador Dankar homenageia profissionais da Engenharia, Agronomia e geociências com Moção de Aplauso

por victor.farias — publicado 04/03/2020 15h32, última modificação 04/03/2020 15h32

A pedido do vereador Mamed Dankar (PT), a Câmara de Rio Branco homenageou na quarta-feira, 4,  o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA/AC). Na oportunidade foi entregue uma Moção de Aplauso e Reconhecimento pelos relevantes trabalhos de supervisão dos exercícios das atividades dos profissionais da Engenharia, Agronomia e geociências.

Ao dar início ao ato solene o presidente do parlamento municipal, vereador Antônio Morais (PT) destacou a importância dos profissionais para o fortalecimento das ações na capital acreana. “A fiscalização do (CREA/AC) tem o objetivo de assegurar os serviços executados pelo profissional devidamente habilitado e, assim, garantir segurança à sociedade. Portanto, mais do que justo esse reconhecimento. São profissionais que contribuem muito uma cidade segura”, disse.

O autor do requerimento, vereador Dankar reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Engenharia, Agronomia e geociências.

“São profissionais que trabalham na segurança de nossa cidade. Tem familiaridade com temas debatidos nessa Casa, a exemplo disso, defensivos agrícolas, cujo PL da vereadora Elzinha Mendonça tramita nas comissões, PL sobe a inspeção predial, de autoria do vereador Eduardo Farias, dentre outros temas do nosso dia a dia. No geral, não conseguimos vislumbrar quais profissionais estão responsáveis pelo debate, mas são eles”. E acrescentou: “Sem a existência desses profissionais muitos dos temas que são debatidos na Câmara sequer seriam suscitados. Dada a importância de suas ações é que decidi fazer essa justa homenagem”.

Ao dispor da fala, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Acre (CREA-AC), Carminda Luzia Silva Pinheiro agradeceu o parlamento municipal pela homenagem e ressaltou o fortalecimento na categoria ao longo dos últimos anos.

“Primeiramente, quero agradecer o vereador Mamed Dankar pela homenagem. Ficamos felizes com esse reconhecimento, sem dúvidas, ainda mais quando vem de um parlamentar tão qualificado como o vereador Dankar. Foram muitas lutas ao longo dos últimos anos, mas também de muitas conquistas. Temos muito que comemorar”, pontuou Carminda ao apresentar ainda a diretoria do Crea-AC aos presentes no ato solene.

Além dos vereadores e da presidente do Crea, também estiveram presentes na sessão Edlaison Pimentel da Silva, 1º Diretor-Financeiro do Crea, José Carlos Martins, diretor-financeiro da Caixa Acre – (CREA/AC), Palmira Antonia Cruz de Oliveira, vice-presidente do (CREA/AC), Abidel Derze, presidente dos Engenheiros Acre, dentre outros.