Vereador Dankar destaca reunião com os profissionais do Atendimento Educacional Especializado

por victor.farias — publicado 04/04/2019 14h51, última modificação 04/04/2019 14h51

O vereador Mamed Dankar (PT), na sessão de quinta-feira, 4, na Câmara de Rio Branco, relatou a participação em reunião com os profissionais do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação, responsáveis pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). Na pauta, melhorias para a categoria.

“Fui procurado por esses profissionais para através da Comissão de Educação da Câmara, da qual sou presidente, iniciarmos um diálogo junto à prefeitura de Rio Branco, a fim buscamos melhores condições de trabalho para essa classe, da qual considero de muita importância, tendo em vista que desenvolvem um trabalho de inclusão. Essa Casa já aprovou o PCCR deles, porém, alguns pontos precisam ser melhorados. É uma pauta de diálogo e a Comissão estará tomando a frente disso”, disse o parlamentar.

Dankar pontua que quatro reivindicações lhes foram apresentadas e todas devidamente embasadas juridicamente. “Cada proposta que foi apresentada tem um arcabouço legal. Essa categoria se mostrou organizada e isso é muito positivo. São 39 profissionais que estão buscando um diálogo junto ao Poder Legislativo e Executivo”.

Por fim, o vereador frisou que estará intermediando uma conversa entre os demais vereadores e os profissionais do AED.

“Já apresentei essa demanda aos demais vereadores e na próxima nessa estaremos nos reunindo com esses profissionais. O próximo passo será convidar o secretário de Educação do município, Moisés Diniz para verificar no que é possível a pasta atender as reivindicações feitas”.