Vereador Célio Gadelha destaca trabalho executado pela SASDH no período da alagação

por Marcela Jansen publicado 26/03/2024 19h50, última modificação 26/03/2024 20h46

Atendendo a requerimento do vereador Célio Gadelha, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na terça-feira, 26, uma Tribuna Popular no qual debateu a situação as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) durante e após a alagação ocorrida na Capital. Na oportunidade, a Casa Legislativa recebeu a secretária Suellen Araújo da Silva, no qual recebeu dos vereadores uma Moção de Aplauso pelo serviço prestado a comunidade.

"Quero parabenizar toda a secretária Suellen Araújo e toda a equipe da SASDH pelo trabalho desenvolvido durante e após o período de alagação em nossa Capital. Ver o nível das águas subindo e atingindo diversas casas e retirando as famílias de seus lares é sempre difícil. É um momento delicado e de tristeza para a comunidade, um momento de dor. As pessoas que estão na linha de frente na SASDH deram o seu melhor e trataram a população acreana com o devido respeito que mereciam. Portanto, essa homenagem de hoje é um reconhecimento ao compromisso que essa secretaria tem com a população rio-branquense", disse o vereador Célio Gadelha.

Suellen agradeceu a homenagem e pontuou sobre a importância do trabalho executado pela SASDH. "O período de alagação é sempre tenso, especialmente, por que deixa várias famílias em uma situação de vulnerabilidade ainda maior. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) cumpre um papel importante nesse período, que é de retirar essas pessoas de seus lares, resgatar seus pertences e sua história. Tentamos acolher a todos da melhor maneira possível", disse.

E acrescentou: "executamos nossa função com amor e compromisso em levar o melhor para o nosso povo. Hoje, a SASDH tem oito Cras, dois Creas, Centro Pop, Banco de Alimentos, Restaurante Popular, duas Casas de Acolhimento para crianças, Família Acolhedora e tantas outras ações. Isso é um pouco da Assistência Social que prestamos a população rio-branquense. Por fim, quero agradecer a todo apoio recebido por esta Casa Legislativa e por cada vereador que se dispõe a destinar emenda parlamentar para que nosso trabalho se amplie e chegue aos que mais precisam".