Vereador Célio Gadelha critica demora no atendimento nas agências da CEF em Rio Branco

por Lumarques — publicado 08/06/2022 12h33, última modificação 08/06/2022 12h33

A demora no atendimento realizado nas agências da Caixa Econômica Federal, situadas em Rio Branco, foi tema do pronunciamento do vereador Célio Gadelha (MDB). A preocupação do vereador se deve ao fato de que pessoas que buscam atendimento na instituição financeira, estão enfrentando longas filas, sob sol forte e intenso calor, principalmente, ou mesmo debaixo de chuva, enquanto aguardam atendimento.

O parlamentar fez questão de ressaltar o cumprimento da Lei n° 1.610 do Art. 1° Ficam os estabelecimentos bancários obrigados a atender os clientes e usuários no prazo máximo de 30 minutos, contando do momento em que aqueles entrarem na fila de atendimento. Gadelha informou que irá procurar o PROCON para cobrar providências para a fiscalização do cumprimento da referida Lei.

‘’Não tem o porquê manter aquelas pessoas no meio do sol, no meio da chuva, porque não coloca o atendimento normal? Será que esta faltando funcionário? Não tem caixa o suficiente para atender aquelas pessoas que procuram e que precisam que estão ali todos os dias? Isso sim que é humilhação, estou aqui indignado, é muito lamentável uma situação dessa”, disse.