Vereador Célio Gadelha alerta sobre queimadas e falta de assistência na zona rural

por Marcela Jansen publicado 12/09/2023 17h01, última modificação 12/09/2023 17h01

O vereador Célio Gadelha (MDB) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 12, pedindo atenção para as queimadas e assistência para zona rural.

“Trago para essa tribuna um assunto de suma importância para toda a sociedade, estamos passando por um momento de muitas queimadas que atingem diretamente a saúde dos cidadãos, além de dias extremamente quentes, foi registrado 43° C de temperatura e a sensação térmica se agrava com as queimadas. Então, peço atenção do órgão fiscalizador, o meio ambiente e a população, principalmente crianças e idosos sofrem”, disse ele.

O vereador ressalta ainda que a população rural, por falta de investimentos e condições mínimas, fazem uso das queimadas para o preparamento da terra para a subsistência. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo)