Vereador Carlos Juruna lembra inclusão do deficiente auditivo

por victor.farias — publicado 27/09/2019 12h06, última modificação 27/09/2019 12h06

Vereador José Carlos Juruna (Avante) utilizou seu grande expediente para lembrar o Dia Internacional do Surdo, data que lembra as politicas publicas e inclusão de deficientes com totalidade ou parcialidade de surdez.

O parlamentar apresentou no inicio desse ano, o anteprojeto que busca a reforma dos centros de formação especial para inclusão de profissionais de libras nas escolas da rede municipal, garantindo a inclusão de todos.

“Parabenizo a todas as pessoas que apoiam essa luta de inclusão, formação e valorização de pessoas que auxiliam os portadores dessas limitações físicas. Agradeço ao secretário Moises Diniz que disponibilizou seu tempo para que sentássemos e elaborássemos esse projeto em beneficio da sociedade”, disse Juruna.

O Dia Internacional do Surdo passou a ser incluído no calendário brasileiro ainda no ano de 2015.