Cap. N Lima lamenta ataques a Israel e critica silêncio do presidente da República

por Marcela Jansen publicado 10/10/2023 16h19, última modificação 10/10/2023 16h19

O vereador Cap N. Lima (PP) destacou na manhã de quinta-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, os ataques ao país de Israel, ocorrido no último sábado, 7, pelo grupo islâmico palestino Hamas. Na ocasião, o parlamentar ressaltou ainda o tratamento dispensado aos reféns e o silêncio do Brasil diante dos ataques.

"O que esse caras estão fazendo com os reféns de Israel é muito triste. Estupro de mulheres, tortura, crianças presas para negociar (...) e o presidente simplesmente não fala nada, apenas alega que está abismado. Não se posicionou diante do ataque terrorista”, falou o vereador ao ler sua Nota de repúdio. “Não poderia deixa de fazer minha nota porque sou cristão, defendo os direitos humanos, defendo sobre tudo a vida”.

N. Lima também abordou a falta de segurança no Estado. Ele citou a operação policial ocorrida na semana passada que retiraram do Acre alguns criminosos. “Vocês viram semana passada aqui no Acre quando a polícia federal levou um monte de criminosos daqui. Tenho notas de grupos dizendo que haveria retaliação e o que temos visto na última semana é exatamente isso. Criança baleada, pessoas invadindo casas e matando e, infelizmente, isto está acontecendo no mundo e no Brasil, as facções tão tomando conta", finalizou.