Vereador Cap. N. Lima comenta sobre tapa em adolescente durante abordagem policial

por Marcela Jansen publicado 06/07/2023 12h23, última modificação 06/07/2023 12h23

O vereador Cap. N. Lima, durante pronunciamento na manhã de quinta-feira, 6, na Câmara Município de Rio Branco, comentou sobre a abordagem policial a um jovem no Bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco, ocorrido na quarta, 5.

Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que um sargento do Grupamento Giro dando tapa no rosto do menor, que estava com os braços para trás durante a abordagem. Após a agressão o rapaz se desequilibra e cai sentado no chão.

“Vi a matéria e fiquei triste a ação da Polícia Militar em relação ao jovem de menor. Em um passado não tão distante, época que ainda estava na polícia, antes de sairmos para fazer nosso trabalho de policiamento, de escolta, de plantão ou qualquer que fosse o serviço, o sargento dava uma preleção acerca do serviço. Ele dizia como tinha que se conduzir o trabalho na rua”, disse.

E complementou: “hoje não vemos mais isso (...) parece que a tropa não está mais conectada. A polícia deve estar preparada para fazer seu serviço e só usar a força diante da real necessidade. Um tapa em uma criança não é aceitável”.

Por fim, o parlamentar solicitou apuração dos fatos pela Corporação. “Amo o serviço militar, tudo o que sou e tenho aprendi na Corporação. Mas diante disso não posso me calar, fiquei preocupado. É necessário coibir esse tipo de atitude, portanto, peço ao comandante que apure os fatos e faça realmente o que a lei manda. Não é desse jeito que vamos resolver os problemas do Estado, do país”, finalizou.