Vereador Cap. N. Lima cobra melhorias nos bairros afetados pela cheia

por Marcela Jansen publicado 03/04/2024 16h27, última modificação 03/04/2024 16h27

O vereador Cap. N. Lima (PP) pontuou na manha de quarta-feira, 3, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, que vai intensificar as indicações para o programa Asfalta Rio Branco. Na oportunidade, ele destacou o aumento das demandas da população por melhorias nas áreas afetadas pelas recentes inundações.

“A gente vai ter que intensificar mais, apresentar mais, e mostrar onde estão os problemas na nossa cidade para que seja incluído no programa, porque realmente depois da alagação a população da área baixa da cidade está me procurando demais.”

Lima mencionou o lançamento de obras e a liberação de recursos e solicitou ao prefeito Tião Bocalom para que garanta a rápida liberação dos fundos aprovados pela Câmara, com o objetivo de evitar problemas futuros com o pagamento das empresas contratadas para realizar as obras.

“É uma ideia, corra junto do banco do brasil, junto ao banco central, ao governo federal para que seja liberado o mais rápido possível esse dinheiro, que é para toda a população de rio branco, que estão batendo palma quando as máquinas estão entrando lá (nos bairros).”

O vereador destacou o compromisso de fiscalizar e cobrar, enquanto o executivo é responsável pela execução das obras e finalizou pedindo para que o prefeito e sua equipe, ajam rapidamente para garantir que as obras necessárias sejam realizadas, fazendo indicações para os bairros Vila Acre e Santa Inês.

“Que a administração peça isso ai, prefeito Tião Bocalom, vai para cima de seus secretários, de seus assessores para que eles caiam na realidade, porque senão nós vamos assistir de novo o mesmo problema das ruas do povo, e ai vai ser pior, porque não é a prefeitura cobrando das empresas, vai ser as empresas cobrando da prefeitura o que foi aprovado nas licitações, aqui tem nossas indicações, Bairro Vila Acre, e algumas ruas, Bairro Santa Inês e algumas ruas.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)