Vereador Cap. N. Lima cobra medidas eficazes para combater criminalidade na Capital

por Marcela Jansen publicado 13/07/2023 16h35, última modificação 13/07/2023 16h35

O vereador Cap. N. Lima (PP), durante a sessão de quinta-feira, 13, na Câmara Municipal de Rio Branco, comentou sobre a morte de três adolescentes no dia 12 de julho, na capital acreana. Na ocasião, o parlamentar cobrou do Sistema de Segurança Pública do Acre mais efetividade nas ações.

"A culpa não é somente desses adolescentes, dos pais ou das mães, a culpa é também do sistema que foi permitindo que esses bandidos ganhassem espaço. O nosso prefeito está enchendo nossa cidade de câmeras, juntamente com a Secretária de Segurança Pública e por acaso está adiantando alguma coisa?, questionou o vereador ao afirmar ainda que o governo do Estado “abriu as portas para a criminalidade”.

O parlamentar falou também sobre a falta de profissionais da saúde nas unidades. “Recebi a denúncia de que uma senhora de 72 anos, mordida por um cachorro, teria ido ao Pronto Socorro a fim de ser atendida, mas chegando lá mandaram que fosse a UPA do 2º Distrito. Parece brincadeira, uma falta de respeito. É triste ver nossa população sendo atendida dessa forma”, finalizou.