A requerimento do Vereador Artêmio, Câmara apoia Doação de Medula Óssea

por julianaqueiroz — publicado 29/06/2017 16h25, última modificação 05/07/2017 12h19

Mediante a Lei 2.204 de 29 de Agosto 2016 na qual foi instituída a "Semana de incentivo à Doação de Medula Óssea no Município de Rio Branco", a Câmara Municipal de Rio Branco, recebeu na manhã desta quinta-feira, 29, a presença do palestrante Lindberg Oliveira que realiza o trabalho no Instituto nacional de apoio a vida - INVIDA.

Segundo o autor do requerimento que fez o convite ao palestrante, vereador Artêmio Costa (PSB), o principal objetivo foi esclarecer dúvidas a cerca da doação.

"A idéia de hoje foi trazer uma pessoa que pudesse incentivar, divulgar, esclarecer e tirar dúvidas acerca da doação. Doar é ato de amor, eu talvez não esteja precisando, mas alguém pode ser salvo pela minha doação", disse.

Na oportunidade, Lindber Oliveira do Instituto nacional de apoio a vida, parabenizou a iniciativa da Câmara através do convite do vereador, Artêmio Costa.

"É satisfação muito grande em poder estar falando deste trabalho aqui na Câmara, agradeço ao convite do vereador Artêmio, pois ele foi sensível a causa, isso é muito importante, é sempre bom, quando a casa de lei abre esse espaço para falarmos de vida, esperança, falarmos de doação de sangue, doação de órgão e de medula, então nós só temos é agradecer e parabenizar pela iniciativa", encerrou.

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais da medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.

Juliana Queiroz / Ascom - CMRB