Vereador Arnaldo Barros apresenta PL que cria o recadastramento on-line para aposentados

por Marcela Jansen publicado 31/05/2023 15h20, última modificação 31/05/2023 15h20

O vereador Arnaldo Barros apresentou na sessão de quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de Rio Branco, o projeto de lei que dispõe sobre o recadastramento on-line para comprovação de vida na capital acreana.

De acordo com o parlamentar, muitos beneficiários precisam se deslocar até Rio Branco para realizar o procedimento. O PL facilitará a vida das pessoas, além de redução de gastos.

"Estamos diante de uma problemática que pode ser resolvida. Muitos trabalhadores após se aposentarem precisam fazer prova de vida. Alguns veem de outros municípios até a Capital só para isso, provar que estão vivos, gerando custos que muitos deles não podem nem ter. O recadastramento on-line facilitaria muito a vida desses aposentados", disse o parlamentar.