Vereador Arnaldo Barros apresenta indicação para criação de Escola Especializada para Alunos Autista.

por Lumarques — publicado 02/08/2022 15h54, última modificação 02/08/2022 15h54

Preocupado com as filas de espera para vagas de atendimentos em centros de apoio especializados para crianças que sofrem do transtorno do espectro autista (TEA), o vereador Arnaldo Barros (Podemos) apresentou na sessão desta terça-feira (02) uma indicação ao Executivo Municipal para a construção de uma escola especializada para atender as mais de 5 mil crianças na capital.

Ainda em sua fala, o vereador também registrou o relato de uma mãe que denunciou a falta do medicamento risperidona,  indicado para diminuir a agitação e melhorar o sono de crianças que sofrem do TEA.

“Esse medicamento não pode faltar na rede pública, muitas mães não tem condições de comprar, pois ele custa em torno de R$ 90 reais, fica aqui a nossa revindicação para essa problemática que o estado e município possam disponibilizar, pois quando falta remédio, também falta atendimento”, concluiu.